Você sabe com quem está falando??

No mundo dos negócios há muita gente arrogante!

O vídeo a seguir é uma boa reflexão àqueles que costumam dizer: Você sabe com quem está falando??

3 Respostas

  1. Gosto do Cortella, desde que o conheci, há uns 10 anos. Ainda não conheço toda sua obra, mas o que conheço, recomendo. Se bem que os documentários, ou entrevistas com eles são mais divertidas que sua obra escrita.
    Porém, outro dia, no Tribunal ouvi a melhor resposta a esta pergunta.
    O cara era ex-presidente do Tribunal, e eu o conhecia, mas meu colega, que também atendia ao balcão, não. Ao ser indagado, a resposta foi fulminante: se o senhor não sabe, quem sou eu pra lhe responder.
    Abraço.

  2. Tem também uma outra história (não sei se realmente aconteceu) mas que é uma ótima lição aos arrogantes:

    Uma funcionária da United Airlines, em Denver, deveria ganhar um prêmio por ter sido esperta e divertida, e ter atingido seu objetivo, quando teve que lidar com um passageiro que provavelmente mereceria voar junto com a bagagem.

    Um vôo lotado da United Airlines foi cancelado. Uma única funcionária atendia e tentava remanejar uma longa fila de passageiros inconvenientes.

    De repente, um passageiro irritado cortou toda a fila até o balcão. Ele jogou sua passagem no balcão e disse:
    – “EU TENHO que estar neste vôo e tem que ser na PRIMEIRA CLASSE.”

    A funcionária respondeu:
    – ” Me desculpe, senhor. Eu ficarei feliz em poder ajudá-lo, mas tenho que atender estas pessoas primeiro. Tenho certeza que irei conseguir satisfazê-lo quando chegar a sua vez na fila.”

    O passageiro ficou impressionado. Então ele perguntou (alto o bastante para que todos ouvissem na fila que se extendia atrás dele):
    – “Você faz alguma idéia de quem eu sou?”

    Sem hesitar, a funcionária sorriu e pegou seu microfone, que atendia a todo o terminal:

    “Posso ter um minuto da atenção dos senhores, por favor?”

    Sua voz ecoou por todo o terminal.
    – “Nós temos um passageiro aqui no balcão QUE NÃO SABE QUEM ELE É. Se alguém puder ajudá-lo a descobrir sua identidade compareça aqui no balcão, por favor.”

    Com as pessoas atrás dele gargalhando histericamente, o homem olhou furiosamente para a funcionária, rangeu os dentes e soltou:
    – “Vou te F…r!

    Sem recuar, ela sorriu e disse:
    – “Me desculpe, senhor, mas o senhor vai ter de esperar na fila pra isto também.”

    • Olá Dr. Ricardo! Tudo Bem?
      Adorei o vídeo “VOCÊ SABE COM QUEM ESTÁ FALANDO?” Aliás, na minha carreira de bancária tive a oportunidade de der participado de alguns cursos e palestras com o Cortella, bem como, de ter assistido algumas entrevistas com ele na TV. Ele é simplesmente fantástico.
      Sdds.
      Del

Deixe um comentário