No mundo dos negócios há muita gente arrogante!
O vídeo a seguir é uma boa reflexão àqueles que costumam dizer: Você sabe com quem está falando??
Filed under: Sem categoria |
Advogado, consultor empresarial e professor.
ESTRUTURA DE PROTEÇÃO DA PROPRIEDADE INTELECTUAL - 54ª BIJÓIAS/SP. Agosto/2011
ASPECTOS JURÍDICOS EM TRANSPORTES. Semana de Logística e Produção da Faculdade ENIAC. Junho/2011.
APRESENTAÇÕES EFICIENTES (E QUE COMUNICAM!). Treinamento para equipes na Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo - SABESP. Treinadores: Daniel Hollander e Ricardo Montu - consultores da Findway Consultoria Integrada. Out/2010.
GESTÃO EFICAZ E PROTEÇÃO PATRIMONIAL. Evento conjunto da Findway Consultoria Integrada e Contábil Molina. Palestrantes: Daniel Hollander e Ricardo Montu. Ago/2010
PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO: Redução da Carga Fiscal das Operadoras de Planos de Saúde. Hipóteses de Não-Contributividade do ISS. Universidade Corporativa ABRAMGE. 2009.
SUSTENTABILIDADE - Aspectos Legislativos. Centro Universitário UNIRADIAL. 2008.
CURSO DE ATUALIZAÇÃO PROFISSIONAL. A Visão Jurídica de Associação. Associação dos Músicos de São Paulo - CEMASP. 2008.
LIDERANÇA EFICAZ. Associação da IASD. 2007.
No mundo dos negócios há muita gente arrogante!
O vídeo a seguir é uma boa reflexão àqueles que costumam dizer: Você sabe com quem está falando??
Filed under: Sem categoria |
"Competência é o desenvolvimento da capacidade de mobilizar os vários saberes que um sujeito tem para realização da ação." (Philippe Perrenoud - sociólogo suíço).
“O crescimento pessoal é o seu trampolim para a excelência. O desenvolvimento pessoal contínuo e progressivo literalmente assegura que não há limite para o que você pode concretizar. “ Brian Tracy. (Colaboração da aluna Valéria Ruiz do curso de Administração - UNIRADIAL - Vila Formosa)
“Se a gente não pensar que quer sempre mais, fatalmente terá sempre menos. O homem só fracassa quando desiste de tentar. Todos os dias me levanto para vencer” — disse Aristóteles Onassis.
(Colaboração do amigo Fernando Argilés)
"Porquanto a sabedoria entrará no teu coração e o conhecimento será agradável à tua alma." (Provérbios 2:10)
"O homem nunca se banha duas vezes no mesmo rio, pois nem o rio é o mesmo rio, nem o homem é o mesmo homem" (Heráclito de Éfeso)
"Não são as espécies mais fortes que sobrevivem, nem as mais inteligentes, mas aquelas mais sensíveis às mudanças." (Charles Darwin)
“A verdadeira viagem de descoberta não consiste em buscar novas paisagens, mas em ter novos olhos.” (Marcel Proust)
(Colabore!! Envie sua frase ou pensamento preferido.)
mari em O QUE EU QUERO VER NO BLO… | |
pedro em Empreendedorismo Popular… | |
Del em Você sabe com quem está f… | |
rmontu em Você sabe com quem está f… | |
Flávio Augusto Phols em Você sabe com quem está f… |
WP Designer.
Gosto do Cortella, desde que o conheci, há uns 10 anos. Ainda não conheço toda sua obra, mas o que conheço, recomendo. Se bem que os documentários, ou entrevistas com eles são mais divertidas que sua obra escrita.
Porém, outro dia, no Tribunal ouvi a melhor resposta a esta pergunta.
O cara era ex-presidente do Tribunal, e eu o conhecia, mas meu colega, que também atendia ao balcão, não. Ao ser indagado, a resposta foi fulminante: se o senhor não sabe, quem sou eu pra lhe responder.
Abraço.
Tem também uma outra história (não sei se realmente aconteceu) mas que é uma ótima lição aos arrogantes:
Uma funcionária da United Airlines, em Denver, deveria ganhar um prêmio por ter sido esperta e divertida, e ter atingido seu objetivo, quando teve que lidar com um passageiro que provavelmente mereceria voar junto com a bagagem.
Um vôo lotado da United Airlines foi cancelado. Uma única funcionária atendia e tentava remanejar uma longa fila de passageiros inconvenientes.
De repente, um passageiro irritado cortou toda a fila até o balcão. Ele jogou sua passagem no balcão e disse:
– “EU TENHO que estar neste vôo e tem que ser na PRIMEIRA CLASSE.”
A funcionária respondeu:
– ” Me desculpe, senhor. Eu ficarei feliz em poder ajudá-lo, mas tenho que atender estas pessoas primeiro. Tenho certeza que irei conseguir satisfazê-lo quando chegar a sua vez na fila.”
O passageiro ficou impressionado. Então ele perguntou (alto o bastante para que todos ouvissem na fila que se extendia atrás dele):
– “Você faz alguma idéia de quem eu sou?”
Sem hesitar, a funcionária sorriu e pegou seu microfone, que atendia a todo o terminal:
“Posso ter um minuto da atenção dos senhores, por favor?”
Sua voz ecoou por todo o terminal.
– “Nós temos um passageiro aqui no balcão QUE NÃO SABE QUEM ELE É. Se alguém puder ajudá-lo a descobrir sua identidade compareça aqui no balcão, por favor.”
Com as pessoas atrás dele gargalhando histericamente, o homem olhou furiosamente para a funcionária, rangeu os dentes e soltou:
– “Vou te F…r!
Sem recuar, ela sorriu e disse:
– “Me desculpe, senhor, mas o senhor vai ter de esperar na fila pra isto também.”
Olá Dr. Ricardo! Tudo Bem?
Adorei o vídeo “VOCÊ SABE COM QUEM ESTÁ FALANDO?” Aliás, na minha carreira de bancária tive a oportunidade de der participado de alguns cursos e palestras com o Cortella, bem como, de ter assistido algumas entrevistas com ele na TV. Ele é simplesmente fantástico.
Sdds.
Del